quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O empresário rural e técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), Raul Sampaio de Almeida Prado, lançará o livro "Raízes Mangalarga". A obra descreve com detalhes a trajetória da raça no período que se estende de 1890 até meados da década de 1980.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Multinacional promove evento para divulgar portfólio

As cidades de Jaú, Sertãozinho, Araçatuba e Orlândia, importantes regiões produtoras de cana-de-açucar, sediarão nesse mês de outubro o Syngenta Adventure Cana. No evento itinerante será apresentado aos canavicultores a gama de produtos oferecidos no mercado pela empresa.
Segundo a assessoria da Syngenta, serão montadas tendas infláveis, numa área média de quatro mil metros quadrados, para a exposição feita de forma dinâmica e inovadora, com exibição de imagens, sons e luzes no propósito de aguçar os sentidos dos visitantes. Cada ambiente enfocará soluções e informações distintas sobre herbicidas de ação pré e pós-emergente e um novo inseticida no controle da cigarrinha e cupim.
*
Datas do Evento
*
Sertãozinho, 10 de outubro.
*
Jaú, 13 de outubro, à partir das 18:00, no Recinto da Expojaú.
*
Em Araçatuba, dia 15 de outubro.
*
Orlândia, dia 17.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

É hora de mostrar a força da agricultura


O Jornal AgroRegional é fruto de um projeto que amadureceu. Patrocinado por três entidades representantes dos produtores rurais, que se uniram no intuito de fortalecer seus canais de comunicação, a publicação pretende dar voz ao homem do campo de Jaú e de toda a região. Por meio do AgroRegional, pretendemos mostrar a riqueza e diversidade da região, inovações tecnológicas, recomendações agronomicas e veterinárias, além de levar a realidade do campo ao conhecimento da população urbana, a fim de desmistificar a visão distorcida que parte da sociedade tem da área rural, uma imagem caricata de um Jeca Tatu ou um coronel com cofres a transbordar dinheiro.
O agricultor, fazendeiro ou sitiante, é um empreendedor, um empresário rural que trabalha em uma atividade fundamental para a sobrevivência humana. Precisa mostrar a sua força, seu potencial e importância.